Sábado de chuva forte em Angra

Parque Mambucaba registrou chuva de granizo, mas sem maiores problemas

Domingo, 03/05/2020 | Superintendência de Comunicação .

Na noite do último sábado (2), Angra dos Reis foi assolada por uma intensa chuva que fez com que a Defesa Civil fosse acionada para alguns atendimentos, embora a gravidade de todos tenha sido pequena.

Em 24 horas foi identificado um nível de chuva de 71mm na cidade. Foram registradas quedas de vegetação na BR-101, na RJ-155 e nos bairros Santa Rita (1 e 2) e Village – neste último, também houve infiltração no telhado de uma residência.

A Defesa Civil realizou vistoria na casa localizada no Village e também efetuou a retirada das vegetações que caíram nos trechos e localidades citados. Foi registrada chuva de granizo no Parque Mambucaba, mas felizmente, não foi relatado nenhum tipo de dano.

A previsão de tempo para este domingo é de céu nublado parcialmente / nublado com chuvas periódicas; amanhã, segunda-feira (3), haverá predomínio de sol; já na terça-feira (4), o dia será nublado, com probabilidade de chuvas isoladas.

A Defesa Civil pede aos moradores que fiquem sempre atentos aos avisos e alarmes emitidos, acionados assim que perigos reais são identificados àqueles que vivem no município.