Prefeitura cria Central de Regulação de Leitos

Ela fará toda a regulação e ocupação dos leitos de referência para os pacientes acometidos pela Covid-19

Sexta-Feira, 03/04/2020 | Superintendência de Comunicação .

Foi publicada no Boletim Oficial do Município desta quinta-feira (3) a resolução nº 008 /2020, da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a montagem, ocupação e composição da Central de Regulação de Leitos do Município de Angra dos Reis.
Essa central fará toda a regulação e ocupação dos leitos de referência para os pacientes acometidos pela Covid-19. Seu responsável técnico será Willer Brilhante. Além dele, um médico foi designado para compor a equipe médica a cada dia.
As atribuições da central serão as seguintes: utilizar protocolos clínicos e de regulação; ser capaz de refletir a relação entre a oferta disponível e as necessidades demandadas; avaliar diariamente a fila da regulação dos pacientes oriundos das unidades de atendimento; estabelecer ordem de prioridade da fila sob sua responsabilidade por gravidade do paciente e grau de desassistência do paciente na unidade.
Todos os profissionais médicos trabalharão em regime de plantão 24 horas, com entrada no plantão às 8h da manhã, saindo às 8h da manhã do dia seguinte. O quadro de auxiliares administrativos para exercerem as atividades na Central de Regulação de Leitos será composto por profissionais da rede municipal de saúde.
Ficará a cargo dos auxiliares administrativos: contatar as unidades executantes na busca ativa de vagas; atender as ligações telefônicas, fazendo a triagem de ligações; realizar contatos telefônicos sempre que solicitado; organizar o processo de trabalho, acompanhando as rotinas, e interagindo com a equipe; respeitar os preceitos constitucionais do país, a legislação do SUS, bem como toda a legislação correlata existente; elaborar diferentes documentos durante o plantão (CI, ofícios, despachos, planilhas) e informar vagas autorizadas para as unidades executantes.
A resolução completa está no Boletim Oficial do Município de quinta-feira, publicado no site da Prefeitura de Angra ( www.angra.rj.gov.br).