Angra desinfecta locais com maior circulação de pessoas

Esta é mais uma ação da prefeitura no combate ao novo coronavírus

Sexta-Feira, 27/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra não está medindo esforços para combater a Covid-19, o novo coronavírus. Nesta semana, a equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público entrou em campo para desinfectar as rua e locais com maior circulação de pessoas. Hoje (27), este trabalho foi reforçado com a atuação de 18 mobilizadores pulverizadores, 17 manuais costais e um à combustão, que vão atuar na cidade pelo prazo estimado de 90 dias.

- Já tínhamos três equipes, com um caminhão pipa e cinco homens cada, lavando as ruas com hipoclorito a 12%, que é recomendado pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, desinfetante e sabão em pó. Agora, estamos contando também com 18 pulverizadores que vão fazer a desinfecção de calçadas de maneira mais minuciosa, utilizando a mistura de hipoclorito a 12% - informa o secretário-executivo de Serviço Público.

Nesta sexta (27) as equipes com os caminhões pipas, que utilizam água do Corpo de Bombeiros, estão no Parque Mambucaba, na Monsuaba e na região central da cidade, que também está recebendo o trabalho dos 18 pulverizadores.

- Esses serviços são prioritários para as principais vias, onde têm unidades de saúde, de educação, abrigos de passageiros, praças e áreas de lazer com maior circulação de pessoas. Na medida do possível, vamos realizar o trabalho nas vias secundárias. Por orientação do prefeito, essas equipes vão ser espalhadas por todo o município, incluindo também as ilhas, desde Garatucaia até o Parque Mambucaba – destaca o secretário, acrescentando que esse trabalho está sendo coordenado pela empresa Vital, com a supervisão do Serviço Público.