Obra na RJ-155

Prefeitura constrói variante para que o fluxo de veículos não seja interrompido e faz os ajustes finais

Segunda-Feira, 23/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

As prefeituras de Angra dos Reis e Rio Claro vêm trabalhando em parceria em uma obra para a melhoria da rodovia RJ-155, que liga os dois municípios, na altura do túnel de Lídice. Foi construída uma via alternativa (variante) no km 18, que vai permitir o tráfego de veículos na área até que o governo do estado reestruture a estrada. Neste momento, o trânsito no local está fluindo em esquema de pare e siga, sendo que somente veículos de até 9 toneladas podem passar. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) fará uma avaliação para autorizar o tráfego de caminhões de maior peso.

O objetivo é que a estrada não seja fechada enquanto a obra definitiva não é feita. A equipe do Trânsito da Prefeitura de Angra esteve no local nessa manhã (dia 23). Foi feito o estaqueamento para a estabilização e sustentação da variante concluída. A prefeitura ainda está fazendo retoques finais, como o retaludamento da parte superior, para facilitar o escoamento de água no local.

– O secretário de Segurança de Angra já entrou em contato com o DER para que a avaliação seja feita o quanto antes, o que deve autorizar a passagem de veículos acima de 9 toneladas até, no máximo, 24 toneladas – disse o representante do Trânsito da Prefeitura de Angra.