Defesa Civil alerta sobre os cuidados com a Covid-19

Órgão utilizará seus meios de comunicação para manter moradores informados

Quinta-Feira, 19/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

Em decorrência do enfrentamento da emergência em saúde pública relacionada a Covid-19, a Prefeitura de Angra, por meio da Defesa Civil, vai utilizar mais meios de comunicação para alertar a população sobre os perigos e cuidados a serem tomados com o coronavírus.
Os carros da Defesa Civil serão utilizados em pontos estratégicos da cidade, como praias, cachoeiras e outros locais de aglomeração pública. Por meio de autofalantes, os agentes vão divulgar mensagens sobre como se proteger contra o vírus que está causando a pandemia.
A instituição também utilizará os mecanismos de autofalante das sirenes de alerta e o sistema de SMS para divulgar informações e conscientizar os moradores. Para receber os SMSs, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando o CEP de sua residência. Entre as informações a serem abordadas nos avisos estarão: os perigos de aglomerações, os cuidados com a higiene e com a propagação de fake news.
A Defesa Civil destaca que o momento é de conscientização e, embora esteja realizando essas ações, não é preciso pânico, pois são apenas medidas de prevenção e conscientização. É importante destacar que todas as informações de Angra dos Reis sobre o coronavírus podem ser encontradas nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura (Site, Facebook e Instagram).