Covid-19: decreto com ações protetivas será publicado

Dentre as medidas está a suspensão das aulas no município, a partir de segunda-feira, 16

Sexta-Feira, 13/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra informa que vai divulgar nesse sábado, 14 de março, no Boletim Oficial do Município, disponível no site www.angra.rj.gov.br, um decreto com ações e medidas de prevenção da Covid-19 (novo Coronavírus).

Dentre as ações está a criação de um Gabinete de Crise, presidido pelo prefeito, com a participação das secretarias de Saúde, Governo e Relações Institucionais, Educação, Assistência Social, Proteção e Defesa Civil, Segurança Pública, Procuradoria Geral do Município e TurisAngra.

Outras medidas como a suspensão de 15 dias das aulas no município, a partir de segunda-feira, 16, a serem compensados em julho, e a suspensão de todas as aglomerações de pessoas, como a exemplo de cinema, teatro, shows e afins, vão ser tomadas.

- Estamos fazendo tudo com responsabilidade. De acordo com a necessidade, esse decreto poderá ser modificado ou mesmo estendido. Não temos nenhum caso da doença confirmado em Angra dos Reis. Estas ações visam a proteção da nossa população - frisa o prefeito.

Vale ressaltar que, também como medida protetiva, as Olimpíadas das Mulheres e o mutirão oftalmológico com alunos da rede municipal de educação, que estavam programados para esse sábado, dia 14, foram cancelados.