Premiação do XXII Concurso Alípio Mendes seleciona 10 nomes

Cerimônia acontece no sábado, 14, às 19h, no Teatro Municipal

Sexta-Feira, 13/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

O Ateneu Angrense de Letras e Artes, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico, vai realizar nesse sábado, 14, às 19h, no Teatro Municipal, a premiação do XXII Concurso Alípio Mendes.

O evento vai contar com diversas atrações e ações comemorativas. Além disso, haverá apresentação musical, coquetel, homenagens para pessoas que marcaram a cultura do município e a leitura dos três primeiros colocados.

No total, o concurso, aprovado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura, contou com mais de 120 contos enviados por participantes de diferentes estados e de diversos países que utilizam a língua portuguesa.

Apenas os dez primeiros colocados serão premiados. São eles: Márcio Adriano Silva, de Minas Gerais, com “A Leitora”; André Telucazu, de São Paulo, com “Pedras Sobre a Água”; Flávio Santos, do Rio de Janeiro, com “A Vida Longeva de um Irrealista”; Arlindo Tadeu, de Minas Gerais, com “A Casa do Padre”; Regina Ruth, de São Paulo, com “Retrato de um Casamento”; Edileuza Bezerra, de São Paulo, com “Crime Perfeito”; Luiz Henrique Sormani, do Paraná, com “A Definição de Saudade”, Miguel Renato, do Rio de Janeiro, com “Galo Solitário”; Evandro Valentim, do Distrito Federal, com “Pais e Filhos”, e Rômulo César Lapenda, do Pernambuco, com “Royal 1933”.