Sarau de cantautores angrenses está de volta

Temporada 2020 do evento musical começa na próxima quarta-feira, 18 de março

Quinta-Feira, 12/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

Neste ano, o cenário musical de Angra dos Reis segue com um reforço importante quanto à divulgação dos trabalhos autorais dos artistas da cidade, já que na próxima quarta-feira, 18, a partir das 18h30, acontece a 17ª edição do Sarau do CAnCanta, antigo “Sarau InCasa”.

Organizado pelo Coletivo Angrense de Cantautores (CAnCanta) com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, o evento, que é gratuito, oferece espaço para que os compositores da cidade apresentem suas músicas e letras, assim como fortalece a comunicação e o diálogo entre os músicos, letristas, instrumentistas e cantores do município.

A primeira edição do sarau neste ano vai acontecer na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis – local sujeito à lotação. Em 2019, além de organizar várias edições do sarau, o CAnCanta também foi o responsável pela primeira edição do Festival Música Daqui (MuDa), que em três dias – 20, 21 e 22 de dezembro –, aglutinou nomes musicais do Sul Fluminense e de fora da região.

De acordo com o músico, compositor e um dos criadores do CAnCanta, Bruno Perez, o objetivo do evento é, acima de tudo, movimentar o cenário musical de Angra.

– A meu ver, a missão principal do Sarau do CAnCanta é reunir criadores, amigos, entusiastas e demais pessoas. O resultado é um movimento que agrega muito à cidade. Criamos um calendário onde os compositores podem apresentar e também testar suas criações, num evento com um ótimo ambiente para os interessados em músicas novas – declara Bruno.