Tráfego na RJ-155 segue liberado

A decisão foi tomada, agora há pouco, em reunião entre o vice-governador e os prefeitos de Angra e Rio Claro

Quarta-Feira, 11/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

O tráfego na RJ-155, principal estrada que liga os municípios de Angra dos Reis e Barra Mansa, vai continuar liberado, em esquema pare e siga, com limitação de peso – que ainda será definida - para os veículos. Foi o que ficou acordado em uma reunião, ocorrida na tarde de hoje (11), no Rio de Janeiro, com a participação do vice-governador, dos prefeitos de Angra e Rio Claro e representantes técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ).

Paralelo a isso, as Defesas Civis de Angra e Rio Claro vão apresentar laudos técnicos sobre a área e os municípios irão realizar intervenções provisórias, com a autorização do DER. Segundo o secretário-executivo de Serviço Público de Angra dos Reis, durante algumas ações será necessário o fechamento temporário da via, o que será avisado com antecedência aos motoristas.

- Agradeço ao governo do Estado pela dedicação com que está conduzindo a questão da RJ-155, estrada que liga Angra dos Reis a Barra Mansa, passando pela importante cidade que é Rio Claro. Estamos trabalhando juntos para encontrar uma solução paliativa e a obra definitiva que o Estado irá fazer - destacou o prefeito de Angra.

Para o vice-governador, a união dos municípios e do Estado em busca de soluções para a população é fundamental.

- É muito importante quando Estado e prefeituras se unem, com espírito público. Nos reunimos por cerca de três horas em busca de soluções seguras que garantam, primeiramente, a vida das pessoas. O DER foi fundamental com os seus técnicos, assim como as prefeituras com seus técnicos também - disse.