Praia Limpa levará conscientização ambiental para moradores

Evento, que acontece no dia 21, vai recolher lixo em diversas praias e ilhas

Quarta-Feira, 11/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

A 4ª edição do Praia Limpa já tem data confirmada. Vai acontecer no dia 21 deste mês, a partir das 8h, com concentração na Praia de Itinga. O projeto foi criado por moradores locais e conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Serviço Público, que ajudará no descarte do lixo recolhido pelos participantes.
Para participar do Praia Limpa não é necessário realizar inscrição ou algo do tipo. Basta o interessado chegar ao local marcado e começar a ajudar.
Para o ano de 2020, a meta é fazer a limpeza e recolhimento das seguintes localidades: Praia do Laboratório, Praia Secreta, Praia do Frade, Praia do Recife, Praia do Bracuhy, Praia da Itinga, Ilha do Jorge, Ilha Cunhambebe e outras regiões.
Há quatro anos, um grupo de amigos, ao perceber a grande quantidade de lixo jogado nas praias e os animais que sofriam com a poluição, decidiram criar a ação para conscientizar os moradores e garantir mais segurança para os animais.
Com o passar do tempo, e com o crescimento do projeto, os donos de embarcações começaram a ajudar no recolhimento de lixo. Atualmente, cerca de 20 barcos fazem parte do grupo. Em 2019, os voluntários conseguiram encher um caminhão com todo o lixo recolhido