Mostra pelos 40 anos de atuação da artista plástica angrense

Telas expostas apresentam uma coletânea dos trabalhos de Alda de Assis

Terça-Feira, 10/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

Em cartaz a partir desta terça-feira, 10, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro, a exposição “Coletânea Alda de Assis” oferece aos visitantes um panorama relacionado a quatro décadas de atividade da artista plástica, com 25 telas – óleo e acrílico sobre tela.

A mostra, que é apoiada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, propõe uma temática de vários estilos e influências defendidos pela artista, com algumas de suas obras mais conhecidas e também peças inéditas, que estão à venda. Além disso, todas as premiações de Alda serão expostas na Casa de Cultura, assim como seu primeiro livro lançado, “Império de Pau a Pique”.

– A exposição tem tudo o que eu gosto de pintar, como o mar de Angra, barcos de pesca e pescadores, igrejinhas e casarios antigos do município – explica Alda.

“Coletânea Alda de Assis” está aberta ao público, para visitação, de forma gratuita. A mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.