“Mulher de Todos os Tons” é tema do mês da mulher

Ação inicial aconteceu na sexta-feira (06), na Praça do Porto

Segunda-Feira, 09/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

Em alusão ao mês da mulher, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social, realizou, na sexta-feira (06), uma ação social, na Praça do Porto. O tema da programação este ano é “Mulher de Todos os Tons”.
O principal objetivo do encontro foi realizar um momento de valorização e resgate da autoestima da mulher, com orientação no cuidado da saúde e beleza. A ação contou com diversas atividades voltadas para a saúde e beleza da mulher, entre elas: oficinas de biscuit e E.V.A, orientações sobre saúde da mulher e sobre cuidados capilar, aferição de pressão, apresentação de zumba e dança e serviços de corte cabelo, design de sobrancelha, limpeza de pele e penteados com tranças boxeadora.
- No passado a luta das mulheres para a conquista de seus direitos foi muito grande e ela deve continuar. Essa igualdade deve ser marcada pelo respeito. O respeito pelo nosso espaço e atuação. A luta da mulher que é companheira, trabalhadora, mãe e amiga é incessante e diária. Agradeço a presença de todas as mulheres que estão participando e auxiliando no evento de hoje – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
A programação do Mês da Mulher segue até o dia 31 quando acontece uma caminhada especial, às 15h, saindo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA MULHER:


> 11/03 - Palestra “Mulher de Todos os Tons“ com Psicopedagoga e Coach Educacional - Rosa Santos, na Casa Larangeiras, às 14h.
> 12/03 - Palestra Cras Nova Angra, às 14h - Saúde da Mulher.
> 14/03 - Olimpíadas das Mulheres, Praia do Anil, das 8h às 12h.
> 17/03 - Remada das Mulheres, às 9h - Praia do Bonfim.
> 18/03 - Palestra Cras Frade, às 14h - Saúde da Mulher.
> 23/03 - Remada das Mulheres, às 9h - Praia Clube Náutico Cepe da Petrobras.
> 25/3 - Palestra Cras Campo Belo, às 9h - Equipe do Cras, tema do Mês.
> 26/03 - Palestra Cras Parque Mambucaba, às 14h - Equipe do Cras, Tema do Mês.
> 30/03 - Palestra Cras Monsuaba, às 9h - Equipe Cras, Tema do Mês.
> 31/03 - Palestra Cras Belém, às 8h30 - Saúde da Mulher.
> 31/03 - Palestra Cras Bracuí, 10h - Equipe do Cras, Tema do Mês.
> 31/03 - Caminhada, às 15h, saindo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania