Mês da mulher terá palestras, remadas e caminhada

Na programação estarão ainda ações sociais realizadas pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde

Quarta-Feira, 04/03/2020 | Superintendência de Comunicação .

No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, para marcar a data, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, preparou uma programação especial que vai durar todo o mês e terá como tema “Mulher de todos os tons”. Na agenda estão palestras, eventos esportivos, caminhada e ação social. A realização dos eventos será em parceria com as Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer e Superintendência de Parques e Jardins.
A programação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania terá início nesta sexta-feira (6) com uma ação, na Praça do Porto, das 10h às 16h. No dia 11, haverá palestra, na Casa Larangeiras. Já no dia 14, a Praia do Anil vai receber as Olimpíadas das Mulheres e, nos dias 17 e 23, terá mais esporte, com as remadas nas praias do Bonfim e das Éguas. A tradicional Caminhada das Mulheres ganhará as ruas do Centro da cidade no dia 31 de março.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também não ficarão de fora da programação e vão receber palestras especiais entre os dias 12 e 31. Para mais informações basta ligar para 3377-4106.

SAÚDE

Na segunda-feira (9) será a vez da Secretaria de Saúde promover um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A ação vai acontecer na Praça Codrato de Vilhena (Papão), no Centro, das 9h às 16h. Haverá aferição de pressão; cadastramento e 2º via do cartão SUS; orientação sobre violência contra a mulher; orientações IST/AIDS/dengue; práticas alternativas com auriculoterapia e reiki (no ônibus da Saúde). O evento ainda contará com corte de cabelo gratuito, com a Clínica Saúde do Cabelo Elisy Hainer, para doação à ONG Laços de Amor, de Volta Redonda, que produz perucas para as pacientes de câncer.
Outra atividade acontecerá na Casa Larangeiras, a partir das 9h. No local haverá uma tenda do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, na qual diversas instituições vão expor artesanatos, panfletos e banners.
A programação da Saúde continuará com a realização de exames de colpocitologia (preventivo), no CEM Centro, com demanda livre após triagem na Praça Codrato de Vilhena, das 11h às 12h e das 13h às 16h. Haverá ainda cuidados de beleza na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA MULHER:

> 06/03 - Ação na Praça do Porto, das 9h às 17h.
> 11/03 - Palestra “Mulher de Todos os Tons“ com Psicopedagoga e Coach Educacional - Rosa Santos, na Casa Larangeiras, às 14h.
> 12/03 - Palestra Cras Nova Angra, às 14h - Saúde da Mulher.
> 14/03 - Olimpíadas das Mulheres, Praia do Anil, das 8h às 12h.
> 17/03 - Remada das Mulheres, às 9h - Praia do Bonfim.
> 18/03 - Palestra Cras Frade, às 14h - Saúde da Mulher.
> 23/03 - Remada das Mulheres, às 9h - Praia Clube Náutico Cepe da Petrobras.
> 25/3 - Palestra Cras Campo Belo, às 9h - Equipe do Cras, tema do Mês.
> 26/03 - Palestra Cras Parque Mambucaba, às 14h - Equipe do Cras, Tema do Mês.
> 30/03 - Palestra Cras Monsuaba, às 9h - Equipe Cras, Tema do Mês.
> 31/03 - Palestra Cras Belém, às 8h30 - Saúde da Mulher.
> 31/03 - Palestra Cras Bracuí, 10h - Equipe do Cras, Tema do Mês.
> 31/03 - Caminhada, às 15h, saindo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.