A folia chegou ao Capsi

Centro de Atenção Psicossocial Infantil desfilou com seus atendidos e familiares

Sexta-Feira, 21/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) botou o seu bloco na rua, pelo segundo ano consecutivo, na quarta-feira (19), no Balneário. Os atendidos e seus familiares vestiram suas fantasias e foram pular o Carnaval, em meio a confetes e serpentinas, ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.
- Organizamos o Bloco do Capsi para que as crianças e os familiares possam vivenciar essa experiência conosco. Assim, alguns pais que poderiam ter receio de levar as crianças aos blocos percebem que é possível e já sabem como cada criança vai lidar com o barulho, a multidão, as fantasias, etc. As festas no Capsi sempre têm esse objetivo terapêutico, além da confraternização – afirmou a assistente do Capsi.
O Capsi, pertence a Secretaria de Saúde e atende a crianças e adolescentes até 18 anos, com autismo e transtornos mentais graves e persistentes, incluindo usuários de drogas e álcool e pacientes com psicose.
No Capsi uma equipe multidisciplinar promove oficinas de cantiga de roda; expressão musical; expressão plástica; expressão corporal e extra-muro. Em média são realizados mais de 900 atendimentos com os usuários e/ou seus familiares por mês.
O Capsi está localizado na Rua Sílvio de Castro Galindo, nº 02, Balneário.

Secretarias relacionadas: Saúde