Angra no Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo

A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (18), no CAPS ad

Quarta-Feira, 19/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad) realizou na manhã de ontem (18), em sua sede, no Parque das Palmeiras, um evento para marcar o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. O objetivo foi chamar a atenção e conscientizar o público sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas.
O evento contou com uma roda de conversa, na qual os participantes puderam tirar suas dúvidas e compartilhar suas experiências de vida. Para ajudar na conscientização, foram divulgados vídeos que abordavam o caminho que o álcool percorre pelo corpo e seus efeitos.
Outro ponto discutido foi a importância da presença de familiares e amigos na vida dos dependentes. Ao perceber que o consumo de álcool está aumentando e que as relações profissionais e pessoais estão sendo prejudicadas, os mais próximos devem procurar ajuda em locais especializados no assunto. É importante destacar que o tratamento é contínuo e que todas as etapas do processo devem ser feitas da maneira correta.
- Foi um dia muito importante, pois conseguimos dar valor e atenção para um assunto sério. O alcoolismo é uma das doenças que mais cresceram nos últimos anos e, mesmo assim, não teve a atenção necessária – destacou a responsável pelo CAPS-AD.
O CAPS ad fica na Rua Benedito Pereira Rocha, 363, no Parque das Palmeiras e funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 7h às 18h, e às quartas-feiras, das 7h às 12h. Lá os pacientes são atendidos mediante encaminhamento de outras unidades e também por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. Mais informações pelo telefone (24) 3369-7707.

Secretarias relacionadas: Saúde