Trânsito sofrerá mudanças durante o Carnaval

As alterações começam a valer nesta quarta-feira (19)

Terça-Feira, 18/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito, vai promover algumas mudanças no trânsito da cidade com o objetivo de trazer mais fluidez nas ruas e segurança aos foliões, durante o período de Carnaval.
No Centro da cidade, região que receberá o maior número de desfile de blocos, de quarta-feira (19) a terça-feira (26), a partir das 18h, será interditado o trecho da Avenida Raul Pompeia, da esquina com a Rua Coronel Carvalho até a Rua do Comércio. Além disso, o trajeto da Rua do Comércio, entre a Praça General Osório (Praça do Carmo) e a Praça da Matriz também será interrompido.
O estacionamento de veículos também sofrerá mudanças. No mesmo período, será proibido estacionar, a partir das 18h, na Avenida Raul Pompeia, no trecho entre a Rua Coronel Carvalho e a Rua Comércio; no início da Rua do Comércio, em frente à Praça General Osório; na Rua Coronel Carvalho, da Rua Pereira Peixoto até a Avenida Raul Pompeia, nos dois sentidos de circulação; e ao longo da rua Honório Lima. A mudança possibilitará a passagem dos blocos e vai trazer mais conforto e segurança para os foliões.
Além disso, os seguintes bairros terão fechamento temporário de ruas para a passagem dos blocos carnavalescos: Monsuaba, Vila Histórica de Mambucaba e Parque Mambucaba.
Os foliões também devem ficar atentos às alterações no itinerário dos ônibus via Morro da Cruz. De quarta (19) a terça (26), a partir das 18h, até o término dos blocos, os coletivos terão o itinerário desviado da Avenida Raul Pompeia para a Rua Manoel do Rosário, atrás da Santa Casa.
- A Superintendência de Transporte e Trânsito estará com todo seu efetivo empenhado em trazer a fluidez no trânsito e a segurança dos foliões, atuaremos durante todo o dia e noite, em todas as áreas onde tiver programação oficial da Prefeitura de Angra – destacou o superintendente.