Capsi recebe exposição sobre o Carnaval

A mostra “Além da Sapucaí” foi aberta na tarde de ontem (12) e está aberta para visitação de escolas e da comunidade

Quinta-Feira, 13/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

Foi aberta, na tarde dessa quarta-feira (12), no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) de Angra dos Reis, a exposição “Além da Sapucaí”, realizada pela unidade, em parceria com a ONG IVA e a UFRJ. A mostra conta com maquetes que retratam o Carnaval na avenida, elaboradas por universitários na disciplina de Cultura Popular; fantasias; máscaras; elementos culturais do frevo; dentre outros componentes de uma das maiores festas populares brasileiras.
Alunos de três turmas do Colégio Estadual Honório Lima prestigiaram a abertura da exposição e ficaram impressionados com o que viram. “Achamos super interessante poder conhecer um pouco mais sobre a história do Carnaval e o que mais chamou a nossa atenção foi a história do frevo”, disseram as alunas do 1º ano, Maria Laura e Júlia Raiane.
Segundo a coordenadora do Capsi, o principal objetivo da mostra é a integração entre os pacientes da unidade e a sociedade.
- Além de abordarmos temas ligados ao Carnaval, propagamos informações sobre o que é o Capsi. A exposição está aberta para visitação de escolas e também da comunidade, de segunda a sexta, das 13h às 17h, mas é necessário agendar pelo telefone (24) 3365-5647 – informou.

BAILE DE CARNAVAL

Ainda no clima da folia, o Capsi vai realizar o seu já tradicional Baile e Bloco de Carnaval, com o objetivo de integrar as crianças atendidas, seus familiares e a sociedade. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (19), das 14h às 17h.
- Se não estiver chovendo, sairemos com o nosso bloco nas ruas do Balneário. Mas, caso chova, o nosso evento vai ser dentro da própria unidade – informou a coordenadora do Capsi.
O Capsi é gerido pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, e atende crianças e adolescentes até os 18 anos com transtornos mentais graves.

Secretarias relacionadas: Saúde