Formar reúne profissionais em 64 atividades

Abertura oficial aconteceu na segunda-feira (3) e contou com a presença do prefeito e palestra do ex-ministro da Educação

Terça-Feira, 04/02/2020 | Superintendência de Comunicação .

Os profissionais que atuam na rede municipal de ensino estão participando da 3ª edição da Formação Continuada dos Educadores da Rede Municipal de Angra dos Reis, a Formar. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, teve início ontem (3) e vai até sábado (8), totalizando 64 atividades, em diversos espaços públicos.
A abertura do evento aconteceu no teatro Dr Câmara Torres e contou com a presença do prefeito.
- Vocês, professores e pedagogos, fazem a diferença na educação, são a base de tudo. Agradeço o trabalho de cada um, vocês são fundamentais para que possamos ter uma sociedade melhor – agradeceu o prefeito.
Para a secretária de Educação a Formar é um momento de reflexão.
- A Formar é uma marca e vai ficar. Hoje é conhecida como uma das maiores políticas de formação do estado pelo volume. Aqui tratamos de tudo sobre a nossa rede. Aqui os professores têm voz e trazemos para vocês aquilo que desejamos, o que o governo pensa, sempre com foco no nosso aluno. Educação é transformação – destacou a secretária.
O primeiro dia de evento contou com uma palestra mais do que especial do professor José Henrique Paim, que já foi Ministro da Educação. O tema foi “Desafios de governança e gestão na educação”.
A expectativa é que aproximadamente 1.800 profissionais participem, ao longo de cinco dias, da programação, que inclui palestra, oficinas e fóruns ministrados por profissionais renomados ligados à Prefeitura de Angra e universidades públicas e privadas.