Morro da Carioca recebe muro de contenção

A obra realizada pela Prefeitura atende a uma necessidade antiga da comunidade

Quinta-Feira, 30/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Obras estruturantes, que deem segurança e proporcionem qualidade de vida aos moradores da cidade. Este é o objetivo das ações promovidas Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras. Neste sentido, mas um grande passo acaba de ser dado. Teve início, nesta semana, uma obra aguardada por muitos anos pelas famílias do Morro da Carioca: a contenção e a estabilização de talude entre as ruas Lincoln Corrêa da Silva e Onze de Julho.
Segundo o secretário-executivo de obras, estão previstos os serviços de drenagem pluvial, retaludamento da encosta, contenção em cortina atirantada, impermeabilização em concreto projetado e plantio de grama. O valor da obra, que está sendo executada pela empresa Verbasco Engenharia e Comércio LTDA, é de R$ 1.293.580,30 e o prazo para conclusão de seis meses.
- A obra é muito importante pois vai solucionar um problema antigo, fruto da tragédia de 2010, que colocava diversos imóveis ainda em situação de risco – explicou o secretário.