Espaço Cultural Verá Mirim será aberto no Centro de Angra

A inauguração acontecerá na próxima terça-feira (4), na Estação Santa Luzia

Quarta-Feira, 29/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Com o intuito de promover a cultura guarani, seus costumes e tradições, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em parceria com a Associação Indígena do Bracuí (ACIBRA), vai inaugurar na próxima terça-feira (4), às 10h, ao lado da Estação Santa Luzia, no Centro da cidade, o “Espaço Cultural Verá Mirim”.
O local será destinado à divulgação e venda do artesanato genuíno e autêntico confeccionado pela população tradicional indígena, que precisa ser valorizada por todos. Além disso, em dias de maior circulação de turistas, acontecerão no espaço apresentações do coral infantil e grupos de dança indígena, para divulgar este tesouro cultural existente na cidade.
Vale ressaltar que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção de Cidadania, através do Cras do Bracuí, vem atendendo sistematicamente a comunidade indígena Guarani, cuja uma das principais demandas é a geração de renda e o “Espaço Cultural Verá Mirim” vem ao encontro deste anseio.