“Doe Sangue, Doe Vida”

A campanha realizada pela Abadá-Capoeira e o Hemonúcleo Costa Verde vai acontecer entre os dias 3 e 14 de fevereiro

Quarta-Feira, 29/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Reforçar o estoque de sangue para o período de Carnaval. É com este objetivo que a Abadá-Capoeira e o Hemonúcleo Costa Verde vão realizar, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, a 22ª edição da campanha “Doe Sangue, Doe Vida”. A ação começa na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, e segue até o dia 14.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30, no Hemonúcleo Costa Verde, que fica no Hospital Municipal da Japuíba, na Rua Japoranga, nº 1700. Entre os requisitos para a doação de sangue estão: estar bem de saúde; pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados de seu responsável). É importante destacar que o candidato não necessita estar em jejum e que, no dia da doação, é necessário levar um documento original oficial com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3369-6133 ou pelo e-mail hemoncv@angra.rj.gov.br.
Encerrando a campanha, a Abadá vai realizar uma roda de capoeira no dia 15 de fevereiro, sábado, às 10h, na praça Codrato de Vilhena (Papão). O evento é gratuito e aberto ao público.
- Nós sempre realizamos esta campanha antes do Carnaval, pois é uma época em que cai o número de doadores e que pode ocorrer o aumento da necessidade de sangue, com a ocorrência de acidentes – explicou o mestrando da Abadá-Capoeira, acrescentando que uma mobilização está sendo feita entre os capoeiristas para reforçar o time de doadores.