Estrada da Ponta Leste recebe recapeamento asfáltico

A via terá ainda revisão do sistema de drenagem pluvial, obras de contenções de encostas, sinalização viária e iluminação em LED

Quarta-Feira, 22/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

O trabalho de recuperação da Avenida Antônio Bertholdo da Silva Jordão, mais conhecida como Estrada da Ponta Leste, está fluindo bem, mesmo com as chuvas dos últimos dias. Depois da limpeza das canaletas, agora está acontecendo o recapeamento asfáltico da via, que tem quase nove quilômetros.
A obra está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio da Secretaria Executiva de Obras, e envolve, além do recapeamento asfáltico, a revisão do sistema de drenagem pluvial, contenções de encostas, sinalização viária e iluminação em LED.
O valor de toda a obra é de R$ 5.291.807,17, sendo R$ 4.220.000,00 vindos da Transpetro e o restante é de responsabilidade do município. O prazo para a conclusão do trabalho é de cinco meses.
As melhorias na estrada vão garantir mais segurança e comodidade para os moradores e turistas que visitam e se hospedam nas várias pousadas da região.