Prefeitura realiza ações na Ribeira e na Ponta do Sapê

As intervenções realizadas pela equipe do Serviço Público vão melhorar a qualidade de vida dos moradores

Terça-Feira, 21/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Serviço Público, tem investido em infraestrutura em todos os bairros. Na manhã desta terça-feira (21), as equipes estiveram na Ribeira promovendo ações preventivas para minimizar os alagamentos provocados pelas chuvas.
O bairro recebeu correção da drenagem, na Rua dos Coqueiros, e as redes de drenagem de águas pluviais foram desobstruídas. O Serviço Público ainda enviou uma escavadeira hidráulica para a limpeza mecanizada do valão da Rua da Madeira até a saída no mar.
- Nesta semana ainda, uma equipe de limpeza manual de valas será enviada para trabalhar na área de mangue. Junto com o secretário de Desenvolvimento Urbano e os engenheiros fomos checar locais de possíveis micro intervenções que devem diminuir em quase 70% o problema dos alagamentos no bairro. Essas obras serão iniciadas após o Carnaval – explicou o secretário-executivo de Serviço Público, acrescentando que também estão previstas ações de contenção com enrocamento para impedir o desmoronamento da calçada à beira mar.

PONTA DO SAPÊ

Uma outra ação da equipe do Serviço Público está fazendo com que um sonho antigo dos moradores da Ponta do Sapê saia do papel: a reconstrução da Rua Projetada 11.
- Concluídas as etapas de construção de muro de enrocamento e de drenagem, iniciamos a etapa de colocação de meio-fio e pavimentação. Ainda vamos fazer um novo trecho para atender às solicitações dos moradores locais – informou o secretário-executivo de Serviço Público.