Obras de infraestrutura do Pontal e Belém perto do fim

Estão sendo construídas novas redes de drenagem e ruas que eram de terra estão recebendo pavimentação

Terça-Feira, 21/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

As obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que estão sendo executadas com recursos próprios da Prefeitura de Angra, nos bairros do Belém e do Pontal serão concluídas em breve. Estão sendo realizadas melhorias nas áreas de drenagem, pavimentação e recapeamento, que vão melhorar a vida dos moradores e de quem transita por essas localidades.
A obra no Belém acontece em duas etapas. A primeira já foi concluída e beneficiou ruas que nunca haviam sido asfaltadas, onde não havia nenhum tipo de infraestrutura. São elas: Mangueira, Sempre Viva, Girassol, Rosas, Flores, Dália, Bromélia, Beijo, Orquidea, Projetada 1, Projetada 2 e Travessa Messias. Já a segunda etapa envolve as ruas São Sebastião, Luz do Dia, Santa Madalena, São José e Lázaro, onde estão sendo refeitas a drenagem e a pavimentação.
- Essas ruas eram asfaltadas, mas a nível bem baixo, quando a maré subia as casas eram invadidas pela água. Estamos elevando o greide de pavimentação e construindo uma nova rede de drenagem. Com essas melhorias, 70% dos problemas com enchentes no bairro serão sanados - informou o secretário-executivo de Obras.

RUAS ASFALTADAS NO PONTAL

Os moradores do Pontal pediram e a Prefeitura de Angra está asfaltando as ruas do bairro que eram de terra. No total, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, está trabalhando em seis ruas, o que corresponde a 90% da localidade.
Estão recebendo obras de drenagem e pavimentação as seguintes alamedas: Gaviões, Perdizes, Bem te Vis, Beija Flores, Saíras e Fragatas. Juntas elas somarão 2.330 mil metros de asfalto, em uma área de 14.679 m².