Escola de Gestão abre inscrições para novos cursos

As capacitações vão acontecer nos meses de março, maio e junho

Quinta-Feira, 16/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Escola de Gestão Pública, vinculada à Secretaria de Administração da Prefeitura de Angra, abre nesta quinta-feira (16) inscrições para três novos cursos que serão realizados nos próximos meses, com foco na capacitação dos servidores municipais.
A primeira formação oferecida será “Saúde Emocional do Servidor”, prevista para ocorrer nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, das 13h30 às 17h. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, discussão e acolhimento dos servidores em busca do desenvolvimento e fortalecimento da saúde mental. As aulas abordarão os seguintes temas: saúde emocional, ansiedade e depressão e autoestima.
Em maio, um novo curso chega aos servidores. Ele será divido em duas partes. A primeira, que aborda o tema “Administração do Tempo”, acontecerá nos dias 5 e 12, das 9h às 17h. Depois, o curso retorna nos dias 19 e 26, com o tema “Comunicação no Foco Organizacional”, também das 9h às 17h. Ao todo, o curso possui 32 horas e contará com diversas discussões sobre como aumentar a produtividade, a importância do tempo e da comunicação no ambiente de trabalho.
O terceiro e último curso do semestre acontece em junho, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30, das 9h às 13h. O tema é “A comunicação Não Violenta”, e irá abordar a redução de conflitos entre trabalhadores, autoconhecimento, habilidades emocionais e a participação e tomada de decisões.
Cada turma contará com 40 alunos. Serão certificados aqueles que obtiverem 75% de frequência nas aulas. As inscrições podem ser feitas pelo email sad.stdp@angra.rj.gov.br, onde o interessado deve solicitar a ficha de inscrição, pelo telefone (24) 3365-4651, ou na própria Escola de Gestão Pública, localizada na Rua da Conceição, 244/ Edifício Pathernon – Centro de Angra.