Festa de São Sebastião acontece neste final de semana

Vila do Abraão recebe a festividade em louvor ao padroeiro da Ilha Grande

Quarta-Feira, 15/01/2020 | Superintendência de Comunicação .


A Vila do Abraão, na Ilha Grande, vai receber entre sexta (17) e segunda-feira (20) mais uma edição da tradicional Festa de São Sebastião, que tem total apoio da Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra. Quem prestigiar o evento poderá ser divertir com muita música, cultura e religiosidade.
A programação musical marca os quatro dias de evento. Na sexta-feira (17), a banda Moda Universitária é quem se apresenta para o público. No dia seguinte, será a vez da banda Ditado. Já no domingo (19) e segunda (20) quem sobe ao palco é a Arte da Terra. Todos os shows acontecem às 21h.
O evento também contará com uma parte religiosa. Entre sexta e domingo, será realizado o tríduo com missas, às 19h30. Na segunda-feira (20), será celebrada a missa dos enfermos, às 9h. Para encerrar a programação, será realizada uma procissão festiva, seguida de missa campal, às 18h.
São Sebastião é o padroeiro da comunidade desde a construção de uma pequena capela em sua honra. Sabe-se que o Imperador Dom Pedro II passou pela Ilha Grande, e que, visitando a Vila e vendo a necessidade da capela, doou sua porta principal. Em 07 de agosto de 2011, foi criada a nova paróquia da Ilha Grande, sendo escolhida como Matriz a capela de São Sebastião da Vila do Abraão.
A festa transforma e une a sociedade por meio da fé, como explica o pároco da Ilha Grande.
- A festa do padroeiro é um momento forte para a paróquia, pois nos dias de festejos, celebramos nossa fé em Jesus Cristo, e como São Sebastião, refletimos se estamos também dando um bom testemunho de Jesus Cristo nos dias de hoje – comentou o Frei José Anchieta Varela.