Oficina de Férias: alunos conhecem o universo dos DJs

Aula inaugural contou com a presença de Rick Joe, DJ e produtor de Anitta, Ludmilla e outros artistas

Quarta-Feira, 15/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Estamos na época das férias escolares, quando os estudantes têm um tempinho a mais livre. Para preencher esse tempo ocioso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, está oferecendo algumas oficinas, que são cursos rápidos, e um deles é o de DJ, que teve início nesta terça-feira (14).
A Oficina de DJ acontece na Casa Larangeiras, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30, e é ministrada pelo DJ Jacaré, mas a aula inicial contou com a participação de Rick Joe, DJ e produtor de artistas como Anitta e Ludmilla.
- Vim aqui hoje atendendo a um convite do Jacaré, que é meu amigo há muitos anos e também por ver que tem um órgão importante por trás, que é a Secretaria de Cultura da cidade. Sou muito ligado a essas coisas de poder estar apresentando um caminho para as pessoas que desejam seguir uma profissão. Rapidamente, me identifiquei e vim aqui trazer o meu apoio – afirmou Rick Joe.
Trinta pessoas, de 8 a 58 anos, se inscreveram para a oficina que, além das aulas teóricas, terá muita prática. DJ Jacaré contou ainda que entre as aulas vão rolar noções de equipamentos, mixagem e muito mais.
-Espero fazer com que todos saiam daqui com um aprendizado bom, que seja o pontapé inicial. Teremos teoria, mas vamos focar nas aulas práticas – afirmou o DJ Jacaré.
Baltazar de Almeida, de 26 anos, morador do Belém, está de férias do trabalho e da faculdade, viu o anúncio na Internet e resolveu participar.
- Tô com tempo livre e sempre curti um som e pensei, por que não aprender um pouco de produção? A princípio vim pela curiosidade, mas tenho um evento na cidade chamado Sarau de Quinta e sempre convidamos artistas para se apresentar lá, mas quem sabe daqui um tempo alguém da produção não poderá tocar também? – se pergunta Baltazar.
A curiosidade foi o que moveu outra participante da turma.
- Já participei da oficina de teatro e queria conhecer alguma coisa nova. Soube que teria a de DJ e me inscrevi. Espero aprender muito e poder, quem sabe, tocar nas festas da minha família – disse Luana Pereira, de 16 anos, do Morro do Carmo.
A secretária-executiva de Cultura e Patrimônio acompanhou o início da oficina e ficou feliz em ver o interesse dos alunos em aprender algo diferente do cotidiano deles.
- A ideia surgiu a partir do projeto #musicalizando, com o intuito de estimular e atender o maior número de adolescentes. Sendo assim, resolvemos colocar a oficina de DJ durante as férias para incentivar os jovens a se inscrevem em outras atividades, durante todo ano – destacou a secretária.
Até 14 de fevereiro, além da Oficina de DJ, serão realizadas ainda Oficinas de Musicalização e Teatro.