Angra ganha totem de videomonitoramento

Primeiro equipamento foi instalado no Cais de Santa Luzia e já está em funcionamento

Sábado, 11/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis acabou de ganhar mais um instrumento para ser utilizado na segurança pública. Trata-se de totem de videomonitoramento, instalado pela Secretaria Executiva de Segurança Pública. O equipamento, instalado no Cais de Santa Luzia, é um protótipo que está sendo testado, sem custo para a Prefeitura. Se a experiência for bem sucedida, outros 14 pontos do município receberão o totem.
- É mais uma ferramenta que a Prefeitura de Angra está trazendo para ajudar na segurança pública. É bom ressaltar que a população é quem vai aprovar ou não o uso deste totem, que oferece uma opção a mais para sua proteção, visto que além da visibilidade total do ambiente ao redor, a “vítima” poderá ainda interagir com o agente de polícia e receber orientações para a sua proteção. – salientou o secretário de Segurança do município.
O totem tem seis câmeras, sendo uma de 360° e outra que vai focar no atendimento das pessoas que acionarem um botão de emergência fixado no totem. Ao ser ativado esse dispositivo cria um canal de comunicação com uma central de monitoramento, que funciona 24 horas, o que possibilita o deslocamento de policiais de forma efetiva e amplia a capacidade de pronta resposta. Além disso, o totem tem alarme sonoro e alto-falante de grande alcance.
Toda a atividade do totem é monitorada pelo Centro Integrado de Operações.