Obras do canal do Frade são iniciadas

Serviço deve durar seis meses e vai evitar transtornos com chuvas e erosão

Quinta-Feira, 09/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Uma obra muito aguardada pelos moradores do Frade começou a ser executada nessa terça-feira (7), pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras. É a contenção do canal da rua Beira Rio, que contempla a conclusão do muro em alvenaria de pedra argamassada, construção de galerias em concreto armado na travessa da rua Rio Grande e a contenção do canal, em concreto armado, acima da rua Rio Grande.
- Essa obra chegou a ser contratada há pouco mais de um ano, mas a licença ambiental não saiu, precisamos então rescindir o contrato e contratar de novo, até mesmo para atualizar o orçamento, para trazer mais para a realidade atual – destacou o secretário-executivo de Obras.
A obra vai custar aos cofres públicos quase R$ 1 milhão e tem prazo de execução de seis meses. Ela vem complementar um serviço iniciado há alguns anos e que agora será finalizado, com ações que envolvem inclusive a reurbanização da área.
- Tem várias casas em situação de risco às margens desse canal, essas obras vão minimizar os efeitos das chuvas e da erosão que vêm acontecendo ao longo dos anos. Era uma obra muito esperada pela população – frisou o secretário.