Duplicação da Ayrton Senna chega à fase principal

As obras começaram a ser feitas no gargalo ao lado do Aquidabã

Quinta-Feira, 09/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Depois de receber autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), a Prefeitura de Angra retomou, nesta semana, as obras de duplicação da Avenida Ayrton Senna e de readequação da Avenida das Caravelas. As intervenções foram iniciadas no chamado “trecho 2”, que equivale a cerca de 80 metros de extensão e vai do quiosque da Praia do Anil, próximo à entrada do Aquidabã, até a rodoviária.
- Retomamos as obras com todo o gás e estamos avançando no principal gargalo, o trecho mais estreito. A terraplanagem já está bastante avançada. Depois vamos preparar a base para o asfaltamento – explicou o secretário-executivo de Obras, destacando que o prazo para conclusão de toda a obra é 17 de maio.
Já foram feitas as intervenções no primeiro trecho da obra, que compreende a pista marginal à Praia do Anil; e no trecho 3, que começa na rodoviária e vai até a entrada do bairro Marinas. Ao todo, serão utilizados na obra cerca de 34 mil metros quadrados de revestimento asfáltico, com custo inferior a R$ 8 milhões. Além da duplicação das pistas, que terão 7 metros de largura cada, o projeto inclui ciclofaixa, calçada, muro de concreto como divisória e proteção da calçada e cortina atirantada no morro.