Confraternização dos aposentados no Angraprev

Encontro teve café da manhã, amizade e muitas histórias

Quarta-Feira, 18/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Instituto de Previdência de Angra dos Reis (Angraprev) realizou nesta quarta-feira (18) o último café da manhã com aposentados e pensionistas deste ano. O café é habitualmente oferecido todo mês, quando saí o contracheque e, desta vez, foi também uma confraternização de fim de ano, envolvendo aposentados, pensionistas e funcionários.

– O encontro é uma forma de inserir os aposentados no contato com o instituto e com outros aposentados, para que eles mantenham seus vínculos e façam novas amizades. Tem dado muito certo. Tanto que há aposentados que moram fora de Angra e vêm para o café. Nas primeiras vezes que fizemos, havia em torno de 20 participantes. Hoje passa dos 60. Aqui temos médicos, fiscais, professores, agentes de saúde – disse a presidente do Angraprev, Luciane Rabha.

Durante o café, foi exibido um vídeo com fotos de encontros anteriores. Uma das frequentadoras é a arquiteta Maria Angeliki, aposentada desde 2016.

– Esses encontros deram outro sentido ao Angraprev, que virou também um espaço de socialização, onde a gente pode se encontrar. Além do café, há outras atividades assim – disse a servidora aposentada, lembrando também o passeio de saveiro organizado pelo instituto no fim do mês passado.

O Angraprev tem algumas iniciativas sociais com aposentados e pensionistas, como hidroginástica e ginástica localizada às terças e quintas, projeto de leitura, emissão de carteirinha dos aposentados (que garante desconto em estabelecimentos diversos) e outras ações. Quem quiser saber mais pode entrar em contato pelo telefone (24) 3365-5388. Atualmente, o AngraPrev é responsável por 2.596 aposentados e pensionistas.