Grupos da 3ª idade passeiam pela Baía de Angra

A confraternização, promovida pela Prefeitura de Angra, aconteceu nessa quinta-feira (12)

Sexta-Feira, 13/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

Centenas de participantes dos Núcleos de Convivência da Terceira Idade, mantidos pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social, participaram nessa quinta-feira (12) de um passeio de barco pela baía de Angra dos Reis, com direito a um delicioso almoço de confraternização em Japariz. A confraternização, com tudo gratuito, encerrou com chave de ouro as atividades de 2019.
- Eu participo de tudo o que posso da terceira idade, inclusive meu médico recomenda para eu não parar, pois isso me faz muito bem – revelou a animada Nilzete Alves de Oliveira, 74 anos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Frade.
Durante o ano, diversos eventos, organizados pela prefeitura, reuniram os participantes dos núcleos: bloco de Carnaval, arraiá, Baile dos Anos 60 e desfile, dentre outros.
- Amo participar dos eventos, eu pinto e bordo com os meus amigos. A gente de idade gosta de conversar com pessoas da mesma idade e compartilhar a vida, sempre com muita alegria. Eu curto muito a minha vida – disse a participante do Cras Japuíba, Maria Djanira Gonçalves Soares, 78 anos, antes de soltar uma empolgante gargalhada.
Mais informações sobre o trabalho desenvolvido com os idosos podem ser obtidas pelo telefone 24 33652956, ou indo até o Cras mais próximo de sua residência.