Prefeitura inaugura Cras Centro

O novo Centro de Referência de Assistência Social atende a população de 15 bairros, mais moradores das ilhas e dos morros da região central

Segunda-Feira, 09/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra continua ampliando sua rede de assistência social. Na sexta-feira (6), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, abriu seu oitavo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), desta vez, no Centro da cidade.

O Cras está localizado na avenida Almirante Júlio César de Noronha, nº 122, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. É responsável pela oferta de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atendimentos com benefícios eventuais. Os inscritos podem participar de projetos como o Gol Social, aulas de artesanato, dança, capoeira e grupos da Terceira Idade.

Terá como território de abrangência os seguintes bairros: Camorim, Camorim Pequeno, Sapinhatuba (1,2 e 3), Marinas, Balneário, Parque das Palmeiras, Praia do Anil, Bonfim, Vila Velha, Centro, morros do Centro e ilhas.

Atualmente, Angra dos Reis conta com mais sete Cras funcionando nos bairros de Parque Mambucaba, Frade, Bracuí, Belém, Nova Angra, Campo Belo e Monsuaba.

- A assistência social, com essa inauguração, faz crescer a sua família. Em 2017 tivemos todas as dificuldades, o que poderia trazer um desânimo para a equipe, mas, muito pelo contrário, aquele grande desafio deu um gás para botar a assistência social novamente a pleno vapor em todo o município – informou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, lembrando ainda as novas sedes e reformas realizadas em outros Cras.

O secretário-executivo de Assistência Social destacou o trabalho sério promovido pela prefeitura, que se traduz em realizações, como a inauguração de mais esse Cras.

- Parabéns a todos. Não é qualquer prefeitura que reinaugura uma quadra em um dia e no outro inaugura um Cras. Eu converso com algumas pessoas de outras cidades e elas perguntam: como o prefeito de vocês toda semana inaugura alguma coisa e ainda coloca o salário em dia? Eu digo que são três pilares: honestidade, seriedade e competência. Essa é a tônica do governo - frisou o secretário-executivo de Assistência Social.

Uma representante da Câmara Municipal prestigiou a inauguração e destacou que um dos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Social que chama mais a atenção dela é o de capacitação.

- É uma alegria estar aqui. Esse Cras no coração da cidade era uma necessidade, e tenho certeza de que vocês serão muito bem-sucedidos. A parte que mais me chama a atenção no trabalho de vocês é a capacitação. A pessoa quer ser capacitada para conseguir um emprego – afirmou a parlamentar.

O evento também foi prestigiado por presidentes de Associações de Moradores e pelos secretários-executivos de Proteção e Defesa Civil e de Esporte e Lazer.