Saae/Angra recebe dois novos caminhões

A entrega dos veículos aconteceu na tarde deste domingo (8)

Segunda-Feira, 09/12/2019 | Superintendência de Comunicação .

A população de Angra dos Reis vai poder contar, a partir de agora, com dois novos caminhões do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), que vão ajudar a cuidar do saneamento da cidade e, consequentemente, da saúde dos moradores. A entrega dos veículos – um caminhão fossa combinado e um pipa – aconteceu na tarde desse domingo (8), no Cais de Santa Luzia, com a presença do prefeito, do presidente do Saae e funcionários da autarquia.
- Há 15 anos a Prefeitura não comprava equipamentos como este para o Saae. Estes veículos são em aço inoxidável, o que vai garantir maior durabilidade. Eles vão melhorar o saneamento do município e aumentar a oferta de água para a comunidade em períodos de seca – destacou o prefeito.
O caminhão pipa, com 10 mil litros de capacidade, vai atender hospitais, escolas e outros órgãos públicos, assim como a comunidade em geral, em possíveis períodos de seca. Já o veículo combinado trabalhará na sucção de esgoto e jateio de água para desobstrução de fossas e caixas de gordura. Este caminhão tem capacidade de seis mil litros para água e quatro mil para esgoto.
O presidente do Saae aproveitou a ocasião para falar sobre uma ação de limpeza inteligente realizada na barragem da Banqueta, que vai melhorar o fornecimento de água para a região da Japuíba.
- Limpamos a barragem com o trabalho de dois mergulhadores, sem a necessidade de nenhum corte de água. Eles também recuperaram comportas que, em chuvas fortes, fazem a limpeza da água – explicou, lembrando que, na gestão passada, este mesmo tipo de serviço foi feito com a utilização de quatro dragas, 15 homens, em 21 dias, com a necessidade da interrupção de água para a população.

Secretarias relacionadas: SAAE