Atendimento ao cliente é tema de palestra em Angra

Ação do Sebrae, que teve o apoio da Prefeitura, foi focada no turismo

Quinta-Feira, 21/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma parceria entre a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae trouxe para Angra dos Reis, na tarde de terça-feira (19), a palestra “Atendimento ao cliente. Um diferencial no posicionamento do mercado”. O evento aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, e foi focado no turismo.
- Diante da crise econômica do país, empreender muitas vezes é a solução – lembrou a consultora do Sebrae.
Antes de apresentar dicas e soluções para atrair e fidelizar o cliente, a palestrante informou que o Brasil é a 11ª economia de turismo no mundo e que o setor corresponde a 7,9% do PIB nacional, além de ser o responsável por empregar quase 7 milhões de pessoas.
Vários assuntos foram abordados, mas um teve destaque: a satisfação do cliente.
- Temos que oferecer conforto para o cliente, oferecer uma estrutura melhor do que ele tem na casa dele. O cliente tem que ser surpreendido, ele quer ter suas expectativas superadas – informou a palestrante ao público formado, em sua maioria, por pessoas que atuam no turismo da cidade.