Mountain Bike vai agitar o Parque Mambucaba

O evento acontecerá no próximo domingo (24), com largada e chegada ao lado do Campo da Gringa

Terça-Feira, 19/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, realizará no próximo domingo, dia 24, o Circuito Parque Mambucaba de Mountain Bike, com largada e chegada ao lado do Campo da Gringa, situado à Rua dos Bandeirantes, segundo o regulamento.
Os participantes seguirão o seguinte cronograma no dia da competição: 8h às 9h: entrega do chip e do material; 9h10 às 9h20: reunião técnica; 9h30: largadas. O regulamento estabelece também que os competidores terão total responsabilidade em relação à própria hidratação e alimentação ao longo da prova, que será disputada nas seguintes categorias: Elite, Juvenil, (20+), (30+), (40+) e Veterano.
O percurso inclui “variantes de terreno e o mesmo não estará fechado ao trânsito”, o que torna obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacetes e luvas, sendo opcional a utilização de óculos), de acordo com o regulamento.
As distâncias abaixo (aproximadas) a serem percorridas variam segundo as categorias dos competidores: Elite: 25 quilômetros; Juvenil: 6 Km; (20+), (30+), (40+) e Veterano: 22 Km. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3365-3224 ou no site da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br/calendarioesportivo).