Educresce 2019

Comissão se reuniu para analisar os projetos de Educação Infantil. Premiação será no fim do mês

Quinta-Feira, 14/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Angra realizará, no próximo dia 29, no auditório do Colégio Naval, das 13h às 17h, a cerimônia do Prêmio Educação Infantil em Crescimento (Educresce), que chega a sua 12ª edição. Os projetos selecionados serão agraciados, e o evento contará com a presença do professor e doutor Nilbo Nogueira, que ministrará palestra com o tema “metodologia de projetos”.

O Educresce conta com a coordenação do Departamento de Educação e visa estimular e valorizar práticas educativas de qualidade que possam servir de referência a outros profissionais, tendo o educador como principal agente do processo de melhoria do atendimento às crianças até cinco anos.

Nos últimos dias 7, 8 e 11 de novembro, foram realizadas as avaliações dos projetos inscritos nas categorias berçário, atividade e pré-escola. A comissão de cada categoria, formada por diversos profissionais com experiência na educação da rede municipal, analisou os projetos de acordo com os critérios contidos no regulamento do prêmio, como criatividade, consistência pedagógica, consideração, clareza quanto às diretrizes da Educação Infantil, clareza em relação ao objetivo a ser alcançado e, principalmente, o tema do projeto partir de uma necessidade ou curiosidade da criança.

Os profissionais tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos na Educação Infantil, relatando suas práticas, socializando experiências dos diversos momentos de aprendizagem das crianças e mostrando, acima de tudo, grande compromisso em oferecer uma educação de qualidade e diferenciada aos estudantes.