Campanha conscientiza a população sobre o Novembro Azul

A ação, no Centro da cidade, tirou as dúvidas dos moradores

Quinta-Feira, 14/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

Para conscientizar a população sobre a necessidade dos cuidados com a saúde do homem, a Prefeitura de Angra realizou nessa quarta-feira (13), na praça Codrato de Vilhena (Papão), no Centro da cidade, diversas atividades alusivas ao Novembro Azul.
O evento, organizado pelas Secretarias de Saúde (Diretoria de Saúde Coletiva/ Coordenação da Saúde do Homem e do Idoso) e Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, contou com a distribuição de panfletos informativos. Embora o foco fosse a prevenção e os cuidados do câncer de próstata, os participantes também puderam se informar sobre o câncer bucal e como obter melhores condições de saúde.
Além disso, sabendo da dificuldade enfrentada pelos usuários de cigarro, foi disponibilizada a pré-inscrição para o combate ao tabagismo. Os interessados preencheram uma ficha e serão encaminhados para a unidade de saúde mais próxima de sua residência.
- O Novembro Azul acontece para que os homens se conscientizem sobre o câncer de próstata, mas o nosso principal objetivo é ensinar os cuidados que devem ser tomados ao longo da vida – destacou a coordenadora do Programa da Saúde do Adulto e do Idoso.
O encontro mostrou sua importância com a participação de moradores para tirar dúvidas e até mesmo interessados em realizar os tratamentos oferecidos na campanha, como foi o caso de Edson Pereira, morador do Morro da Caixa D´Água.
- Sabemos da importância dos tratamentos para a nossa saúde, entretanto ações como essa ajudam a divulgar e manter a população mais informada e assim a conscientização aumenta – disse.
Ao longo do mês, ainda vão acontecer palestras para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/11 – quinta-feira
Local: Cras Nova Angra
Hora: 14h
Palestra

Dia 19/11 – terça-feira
Local: Cras Frade
Hora: 14h
Palestra

Dia 27/11 – quarta-feira
Atenção aos trabalhadores da Vital Engenharia Ambiental
Vacinação e palestra

Dia 28/11 – quinta-feira
Local: ESF Nova Angra
Hora: 10h
Ações do Novembro Azul e do Dia Mundial do Diabetes