Angra presente na Feira Internacional de Turismo de Gramado

O evento, no Rio Grande do Sul, encerrou a participação da TurisAngra, neste ano, em feiras de turismo

Terça-Feira, 12/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma das missões da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) é divulgar as belezas naturais e demais atrativos que a cidade oferece, a fim de atrair um maior número de visitantes. Com este objetivo, a Turisangra participou, de 7 a 10 de novembro, da 31ª edição da Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, evento que finalizou a participação de Angra em feiras de turismo, neste ano.
Angra dos Reis esteve presente no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ao lado de cidades como o Rio de Janeiro, Paraty, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Além do grande fluxo de pessoas buscando informações, o espaço recebeu a visita do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
A Festuris, considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, ocupou um espaço de 25 mil metros quadrados, no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A feira de negócios foi segmentada e reuniu as principais tendências do turismo em espaços de Termalismo e Bem-Estar; Viagem pela Cultura e Costumes; Business; Luxury; Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; LGBT; Entretenimento; Wedding e Gastronomia. No evento também aconteceu o Meeting Festuris, com painéis de conhecimento para a interação dos profissionais do setor e outros interessados.

FEIRAS EM 2019

Neste ano, a Prefeitura, por meio da TurisAngra, divulgou a cidade em diversas feiras, entre elas no Salão do Turismo ABAV MG, em Belo Horizonte; na WTM Latin América e na ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo; no Salão Estadual de Turismo e na Inesquecível Casamento Week, ambas na capital carioca; e na FIT América Latina, em Buenos Aires, que é uma das reuniões de negócios mais esperada pelo turismo mundial.
Uma das conquistas da TurisAngra, em 2019, foi o lançamento de uma nova folheteria de divulgação da cidade, uma revista com 24 páginas destacando as belezas de Angra dos Reis e da Ilha Grande, declarada pela Unesco Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.
Na revista, o turista pode conhecer um pouco da história de Angra dos Reis, com sua baía de 365 ilhas e mais de duas mil praias. A publicação ainda destaca o patrimônio cultural da cidade, com imagens dos prédios dos Conventos São Bernardino de Sena e do Carmo e da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. A Procissão Marítima, um dos maiores eventos náuticos da América Latina, que reúne milhares de embarcações no mar de Angra, no primeiro dia do ano, também ganhou um capítulo especial. Todas as informações têm tradução para o inglês e o espanhol.