Preparando o Amanhã alcança 2.200 alunos em 2019

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis

Segunda-Feira, 11/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

Ao contrário do que muitos imaginam, o trabalho da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Angra vai muito além de ações de resposta e recuperação às situações de desastres. Os agentes trabalham, durante todo o ano, com atividades de prevenção, preparação e mitigação, como o projeto Preparando o Amanhã, cujo público-alvo são alunos de 8 a 17 anos de escolas das redes municipal e estadual.
Somente neste ano, a Defesa Civil levou conhecimentos sobre o funcionamento da instituição, prevenção a acidentes domésticos, Plano de Emergência Externo das Usinas Nucleares, Sistema de Alerta e Alarme de chuvas fortes e evacuação de cenários de risco, a 2.200 estudantes de Angra dos Reis.
Ao todo, oito escolas foram contempladas, em 2019, com o projeto: Ciep Alberto da Veiga Guignard (Parque Mambucaba), Colégio Estadual Honório Lima (Balneário), Colégios Estaduais Arthur Vargas e Nazira Salomão (Centro), Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha (Campo Belo), Colégio Estadual Roberto Montenegro (Praia Brava), Ciep Charles Dickens (Jacuecanga) e Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega (Vila do Abraão/Ilha Grande).
O Preparando o Amanhã, que visa atender à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil - PNPDEC, através da Lei 12.608, de 10 de abril de 2012, terá continuidade no próximo ano, pois a partir de agora a Defesa Civil concentra suas atenções no período de fortes chuvas que se aproxima com o verão.