Casa de Cultura: empoderamento da mulher negra

Mostra poderá ser visitada, gratuitamente, até o dia 25 de novembro

Quinta-Feira, 07/11/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma nova exposição foi aberta ao público nesta terça-feira (5). A mostra “Resistência e empoderamento da mulher negra”, da artista Leane Santos, poderá ser visitada, gratuitamente, até o dia 25 de novembro.

São 10 obras realizadas com tinta acrílica sobre tela. A mostra busca representar pessoas comuns do dia a dia da artista e que a inspiram por suas histórias e pela determinação que carregam. O principal objetivo das obras é afirmar ainda mais que as mulheres precisam ser respeitadas e vistas, tratadas de forma igualitária.

- Sabemos que a sociedade atual é muito racista e machista, basta procurarmos os índices de escolarização, criminalidade e violência contra as mulheres e negros. Essa exposição tenta romper os padrões impostos pela sociedade – destacou a responsável pela mostra.

A exposição, que conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.