Cerimônia de Juramento à Bandeira

Cerca de 600 jovens participaram da dispensa do Serviço Militar obrigatório

Sexta-Feira, 18/10/2019 | Superintendência de Comunicação .

Na manhã de hoje (18), a Prefeitura de Angra participou de mais uma Cerimônia de Juramento à Bandeira, no Colégio Naval, que marcou a dispensa de cerca de 600 jovens do Serviço Militar obrigatório. Na solenidade, o vice-prefeito falou sobre a importância do ato para a vida do jovem.
- Esse momento é muito importante para aqueles que estão aqui hoje. Realizando o juramento à bandeira, os jovens ficam aptos a prestarem concursos militares e em outras áreas. O dia de hoje é uma preparação para as outras fases da vida adulta – destacou.
A cerimônia contou com a apresentação da Banda do Colégio Naval e a entrega simbólica de certificados de dispensas para os jovens nascidos em 2001.
- No ano que completa 18 anos, o jovem deve ser alistar. Após algum tempo, alguns são convocados e outros dispensados. Sem esse alistamento, ele encontrará dificuldades para obter empregos e realizar provas. Participando do serviço militar, o jovem poderá dar continuidade a sua vida, seja ela em uma faculdade, trabalho ou em outra área de seu interesse – comentou o capitão Rezende, do Colégio Naval.