Museu de Arte Sacra recebe alunos do curso de Turismo

Os universitários participaram de uma palestra sobre a cultura quilombola

Sexta-Feira, 18/10/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis recebeu, na tarde dessa quinta-feira (17), um grupo de 20 alunos de Turismo, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do polo Cederj de Angra dos Reis. Os universitários foram acompanhados pela professora Cristiane Judice Tavares. A atividade fez parte de uma parceria firmada entre o Museu e a universidade com o objetivo de divulgar o patrimônio imaterial do município.
Durante o encontro, a líder do Quilombo Santa Rita do Bracuí, Marilda Souza, deu uma palestra sobre a história da comunidade quilombola e o professor percussionista, Jorge Moreno, falou sobre o jongo e fez uma pequena apresentação. Depois, houve um sarau com a leitura de poesia de diversos autores e uma apresentação de vídeos desenvolvidos pelos universitários.
- O Museu de Arte Sacra, além de guardar, conservar e criar exposições, tem um papel educativo para toda a sociedade. Por sua vez, a instituição deseja receber e promover o conhecimento que a população possui como forma de trocar experiências e enriquecer a cultura local – destacou a coordenadora de Patrimônio Histórico e Cultural da Prefeitura de Angra.
O Museu de Arte Sacra fica localizado na Igreja da Lapa, no Centro da cidade, e está aberto ao público de terça a sexta, das 9h às 12h e de 14h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h.