Capsi festeja o Dia das Crianças

As crianças e os adolescentes assistidos compartilharam com seus familiares uma tarde com muitas atividades recreativas

Quinta-Feira, 17/10/2019 | Superintendência de Comunicação .

A festa em comemoração ao Dia das Crianças do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) da Prefeitura de Angra fez, literalmente, toda a família entrar na dança, no caso, a dança das cadeiras: as crianças e os adolescentes assistidos pela unidade e também seus pais, mães e até avós.
Esse momento de alegria e confraternização aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16) e parou a rua com atividades recreativas como corrida no saco, piscina de bolinha e cama elástica. Atividades de desenho, pintura facial, totó e ping-pong também alegraram a festa das crianças. Guloseimas também não faltaram para agradar o paladar dos convidados. Foram servidos pipoca, algodão doce, pirulito, cachorro-quente, refrigerante, gelatina, sanduíche e sorvete.
Segundo a coordenadora do Capsi, a unidade atende atualmente cerca de 170 crianças e adolescentes em variadas oficinas e o principal objetivo da atividade foi a integração dos assistidos com seus familiares. De acordo com o diretor de Saúde Referenciada, essa integração é também uma terapia.
- Este evento mostra que o Capsi tem um compromisso além do acompanhamento terapêutico das crianças e dos adolescentes. Parabenizo a coordenadora e sua equipe pelo empenho para a realização deste belo trabalho – disse.
Quem também esteve na unidade prestigiando a festa foi o secretário de Saúde. Ele destacou que a festa é um ganho tanto para os assistidos, acompanhantes e familiares, como para a sociedade.
- É uma alegria socializar este projeto e mostrar para a população que estas crianças e adolescentes devem ser inseridas na sociedade, superando as barreiras sociais e os preconceitos. Os moradores podem ter certeza que estamos olhando a saúde mental com um cuidado muito especial – frisou o secretário, ao lado do superintendente de Saúde e de uma representante da Câmara Municipal.
O Capsi é um serviço mantido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde. No espaço são atendidas crianças e adolescentes até 18 anos, com autismo e transtornos mentais graves e persistentes, incluindo usuários de drogas e álcool e pacientes com psicose ou que tenham tentado suicídio. O Centro conta com uma equipe multidisciplinar que promove várias oficinas.

Secretarias relacionadas: Saúde