Angra divulga atrações turísticas na Argentina

A TurisAngra esteve presente na 13ª Feira Internacional de Turismo da América Latina

Quinta-Feira, 10/10/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os atrativos turísticos de Angra dos Reis foram apresentados ao público da 13ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que aconteceu entre os dias 5 e 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

A equipe da TurisAngra esteve em dois estandes, um em parceria com o Angra & Ilha Grande Convention and Visitors Bureau e no da TurisRio. O objetivo foi atrair visitantes para a cidade, já que a Argentina é o país que mais envia turistas para Angra dos Reis.

Na feira, que reuniu aproximadamente 90 mil pessoas, entre profissionais do setor e público qualificado, a TurisAngra lançou uma nova folheteria de divulgação da cidade, uma revista com 24 páginas destacando as belezas de Angra dos Reis e da Ilha Grande, declarada recentemente pela Unesco Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.

Na revista, o leitor pode conhecer um pouco da história de Angra dos Reis, com sua baía de 365 ilhas e mais de duas mil praias, além de verdadeiros paraísos, como as Ilhas Botinas e as praias de Jurubaíba, na Ilha da Gipóia, e de Lopes Mendes, na Ilha Grande. A publicação ainda destaca o patrimônio cultural da cidade, com imagens dos prédios dos Conventos São Bernardino de Sena e do Carmo, além da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, fundada em 1824. A Procissão Marítima, um dos maiores eventos náuticos da América Latina, que reúne milhares de embarcações no mar de Angra, no primeiro dia do ano, também ganhou um espaço especial. Todas as informações do material promocional têm tradução para o inglês e o espanhol.

- A gente está no caminho de mostrar para o mundo Angra dos Reis e a Ilha Grande, potencializando o nosso turismo. O que todo mundo deseja é isso, que o turismo cresça e que ele alavanque a economia da cidade. Participar de uma feira como a FIT é um investimento importantíssimo para Angra dos Reis, a fim de trazer mais turistas para a cidade – avaliou o presidente da TurisAngra, João Willy.

No sábado (5), o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve no estante e pôde conferir a revista lançada por Angra dos Reis.

- Estamos investindo para que o estado retome sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil. A Feira Internacional de Turismo da América Latina é um importante evento, onde os operadores das empresas de turismo e de comunicação buscam informações. Com certeza ajudará a atrair ainda mais turistas estrangeiros - afirmou o governador, acompanhado do secretário de Turismo, Otavio Leite.