Angra busca parceria para implantação de tecnologia 5G

O primeiro contato foi com a operadora TIM

Sexta-Feira, 27/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Angra dos Reis busca ser um dos municípios pilotos para a implantação da Tecnologia 5G no Brasil. Nesta semana, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica e da Superintendência de Tecnologia da Informação receberam o diretor de Relações Institucionais da TIM para as tratativas.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, o município apresentou ao representante da operadora os projetos Cidade Inteligente e Parque Tecnológico do Mar de Angra dos Reis.
- O diretor ouviu atenciosamente os projetos e elogiou o trabalho de Angra dos Reis, gerando prontamente uma nova agenda, desta vez com o diretor de Inovação da empresa, na sede da TIM, para buscarmos avanços em parcerias – informou o secretário, acrescentando que já existe também uma agenda com a empresa Huawei para estreitamento de uma parceria que viabilize modernizações tecnológicas no município.
O Projeto Cidade Inteligente visa ampliar a rede de fibra ótica própria do município, instalar pontos de internet gratuita em diversos pontos, implantar câmeras de segurança em áreas estratégicas, entre outros sistemas inovadores que gerarão eficiência e modernização. Por sua vez, o Parque Tecnológico do Mar de Angra dos Reis - com foco nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, educação e empreendedorismo - objetiva potencializar o crescimento econômico, produzir e disseminar conhecimento, agregando valor à produção local, oportunizando novas empresas e qualificando serviços e produtos. Para isso, o Parque vai lincar as demandas tecnológicas de empresas âncoras às soluções advindas do trabalho de jovens universitários, o que gerará um grande ecossistema de inovação, fomentando a economia de Angra e, consequentemente, de toda a Costa Verde. Ambos os projetos foram apresentados, há três meses, ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília.
- Estamos buscando caminhos que possibilitem um grande avanço na qualidade dos serviços à população na área de telecomunicações – finalizou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica.