Baile dos Anos 60 anima a terceira idade

Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania promoveu o evento na quinta-feira, no Clube Vera Cruz

Sexta-Feira, 27/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Músicas da Jovem-Guarda, vestidos de bolinha e muita animação. Não faltou nada no Baile dos Anos 60, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Pessoal e Promoção da Cidadania para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, mantido pela prefeitura. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), no clube Vera Cruz, no Centro.
- Sabemos que a troca de afeto e a convivência com outras pessoas exercem um papel fundamental na vida de todos, trazendo impactos extremamente positivos, inclusive com relação à prevenção de certas doenças. Todos os trabalhos que realizamos através dos grupos de convivência visam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, trabalhando a relação intergeracional. A nossa terceira idade dá um show de vitalidade – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
Como disse a secretária, realmente a terceira idade deu um show. Empolgados, não queriam parar de dançar. Improvisaram coreografias e cantaram junto com Lins dos Teclados e Leilane Kalebe, cantores convidados para animar o baile.
- Estou achando ótimo. Delicioso. Espero que tenhamos muito mais. É da minha época, estou amando! Vim do Parque Mambucaba, mas está valendo a pena - afirmou Glória Pacheco, que participa da festa pela segunda vez.
Idosos dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) existentes no município participaram do evento. Dona Carmem Marques, é presença assídua nos eventos da terceira idade. Instrutora de dança, ela aproveitou a festa para dançar bastante com os convidados.
- Estou me divertindo muito! Gosto de dançar de tudo e já dancei bastante. Participo desde o primeiro – contou dona Carmem, moradora do bairro de Jacuecanga.
O Baile dos Anos 60 contou ainda com a participação de familiares dos idosos e com crianças e adolescentes da Casa Abrigo. A festa faz parte de um calendário de eventos desenvolvido ao longo do ano pela Prefeitura e que inclui, entre outras atividades, Festa Junina e um passeio de barco pela Baía da Ilha Grande. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido com os idosos podem ser obtidas pelo telefone 24 33652956, ou indo até o Cras mais próximo de sua residência.