Selecionadas as exposições para o calendário de 2020

Das 32 propostas analisadas, 19 foram escolhidas por uma comissão técnica

Segunda-Feira, 23/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Foram selecionadas, na última semana, as propostas de exposições que ocuparão os salões da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e da Casa Larangeiras no próximo ano. Ao todo, foram encaminhadas à Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio 32 propostas. Destas, 19 foram selecionadas por uma comissão técnica.
Na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis poderão ser visitadas, no próximo ano, as seguintes mostras: Corredor Cultural de Angra dos Reis; Coletânea Alda de Assis; Em Família; Gratidão em Sintonia; Aves dos Reis; Coisas do Mar; Exposição Anual da Afocar; Retratos em Movimento e Cultura e Natureza: Nosso Patrimônio Mundial.
Já na Casa Larangeiras, estarão disponíveis para visitação do público dez exposições: Artes que Encantam; As Lima, Criatividade tem Sobrenome; 4ª Mostra da Cultura Guarani e Outros Povos; Bonecando com a Arte; Moda Autoral Presente; Customizando Moda com Propósito, Amor e Arte; Arte com Amor; A Mágica da Transformação; Brinquedoteca e Juntos Somos Mais Fortes – Natal de Paz.
A comissão técnica, responsável pela escolha, foi composta pelos seguintes profissionais: Ana Maris de Figueiredo Ribeiro (historiadora), Davi Almeida Pedrosa (artista plástico), Luciana Perez Barga Praça (coordenadora do Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura e Patrimônio) e Maykon Renan Carneiro Afonso da Paixão (assessor de Gestão dos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura).