Bairro do Pontal recebe drenagem e pavimentação

As melhorias eram um desejo antigo dos moradores, que não vão precisar mais conviver com a poeira e lama

Quinta-Feira, 19/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os moradores do Pontal pediram e a Prefeitura de Angra está asfaltando as ruas do bairro que eram de terra. No total, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, está trabalhando em seis ruas, o que corresponde a 90% da localidade.
Estão recebendo obras de drenagem e pavimentação as seguintes alamedas: Gaviões, Perdizes, Bem te Vis, Beija Flores, Saíras e Fragatas. Juntas elas somarão 2.330 mil metros de asfalto, em uma área de 14.679 m².
- Vamos fazer todas as ruas onde há casas construídas. Entraremos com infraestrutura completa, de água, de esgoto, de drenagem e pavimentação. O Saae está fazendo um trabalho conjunto com a gente, implementando rede de esgoto onde não há, sendo que a maior parte do bairro já tem – explicou o secretário-executivo de Obras.
A obra, que está sendo feita com recurso próprio, teve início no final de agosto e tem o prazo de 180 dias para ser concluída. A população comemora a conquista.
- Os moradores não estavam acreditando, estavam sempre cobrando e eu dizia para eles terem calma que começaria em agosto. Quando eles viram que estava iniciando a obra ficaram todos muito felizes, vai nos ajudar muito. Tem a questão dos carros que ficavam atolados (em dias de chuvas) e algumas pessoas não conseguiam nem sair de casa. Estão todos de parabéns, vocês não imaginam o tamanho da nossa felicidade. – destacou a presidente da Associação de Moradores do Pontal.