Inscrições abertas para processo seletivo na educação

Podem participar quem fez formação de professores e graduados em Pedagogia ou Licenciatura

Sexta-Feira, 13/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, abriu hoje (13) as inscrições para o processo seletivo simplificado para a formação de banco de assistentes de alfabetização voluntários, que poderão atuar no Programa Mais Alfabetização, na forma da Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado).
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 19 de setembro, no site sectonline.com.br e validadas na Secretaria de Educação, localizada na Praça Marquês de Tamandaré, nº 116, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
No ato da validação da inscrição, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e a documentação exigida no edital que está disponível no Boletim Oficial, nº 1772, de 10 de setembro de 2019, publicado no site www.angra.rj.gov.br. O processo seletivo compreenderá a inscrição e a documentação comprobatória.
Os Assistentes de Alfabetização selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$150,00 para o trabalho nas unidades de ensino, por cinco horas de trabalho semanais. Eles poderão atuar até em oito turmas, não ultrapassando a carga horária de 40 horas semanais, recebendo, assim, até R$1.200,00 mensais.
Podem participar pessoas que tenham concluído o ensino médio, com habilitação específica em formação de professores, ou que sejam graduados em Pedagogia ou Licenciatura.
Entre as funções dos assistentes estão auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele e acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência.